4 Dicas Pra Você Perder Barriga sem ir à Academia

Perder a barriga é o desejo de muita gente, mas você sabe o que se deve fazer para isso acontecer? E perder barriga sem ir a academia é possível? Neste artigo falaremos um pouco sobre este assunto.

Primeiramente, respondendo a primeira pergunta, para você conseguir perder barriga precisa começar a fazer exercícios físicos regularmente e se alimentar de forma mais saudável. E é possível sim perder barriga sem ir à academia. Existem vários exercícios que não necessitam de nenhum aparelho para serem feitos e são ótimos na queima de calorias.

Esses exercícios são os chamados exercícios aeróbicos nos quais queimar gordura é o principal benefício, mas não os únicos gerados ao corpo.

  • 1 – Caminhada

    – este é o exercício para quem está iniciando as atividades. Quando se está parado por muito tempo, é aconselhável começar caminhando frequentemente e ir aumentando o tempo de percurso e intercalando com a corrida. Na caminhada inicial, ou seja, aquela mais devagar queima em torno de 250 calorias por hora, depois que pegar melhor condicionamento e andar mais depressa, a queima pode chegar a mais de 500 calorias por hora de exercício.

  • 2 – Corrida

    – é um dos principais exercícios aeróbicos no quesito queima de gordura. Correndo por uma hora é possível perder até 900 calorias. Este é um ótimo exercício e pode ser feito em qualquer lugar, necessitando apenas de um bom tênis e roupas leves.

  • 3 – Natação

    – este é outro ótimo exercício pra quem quer perder barriga. E, além disso, ainda vai te dar aquela refrescada. Nadando uma hora queima-se em torno de 500 calorias.

  • 4 – Andar de bicicleta

    – andar de bicicleta é desestressante e nos dá a sensação de liberdade. Mas pedalar ainda nos traz outro ótimo benefício, a queima de calorias. Em uma hora deste exercício pode haver a queima de até 300 calorias.

Além desses exercícios descritos acima que podem ser feitos para perder barriga fora da academia, existem vários outros que são ótimos para emagrecer, como pular corda, jogar futebol, vôlei ou basquete, dançar, etc. encontre um que te dê prazer em praticar.

É importante fazer não só os exercícios aeróbicos pra perder barriga, mas também alguns anaeróbicos pra tonificar e definir os músculos. A flexão de braços, o abdominal e a prancha são ótimos exemplos destes exercícios que podem ser feitos até dentro de casa.

Assim você conseguirá chapar a sua barriga de forma rápida e saudável. Lembrando que antes de começar as atividades, um médico você deve procurar para uma avaliação. Depois disso, é importante ter o acompanhamento de um profissional de educação física pra te orientar quanto aos exercícios.

Leave a Comment